02 fevereiro, 2007

Eu vou lhe contar que você não me conhece...




Foto: Lara Pires
Título: Into my soul
Fonte:
Olhares.com

“Eu vou lhe contar que você não me conhece.
Eu tenho que gritar isso porque você está surdo e não me ouve.
A sedução me escraviza a você.
Ao fim de tudo você permanece comigo, mas preso ao que eu criei e não a mim.
E quanto mais falo sobre a verdade inteira
um abismo maior nos separa.

Você não tem um nome, eu tenho.
Você é um rosto na multidão e eu sou o centro das atenções.
Mas a mentira da aparência do que eu sou
e a mentira da aparência do que você é,
porque eu não sou meu nome e você não é ninguém.

O jogo perigoso que eu pratico aqui,
ele busca chegar ao limite possível de aproximação,
através da aceitação da distância e do reconhecimento dela.

Entre eu e você existe a notícia, que nos separa.
Eu quero que você me veja à mim.
Eu me dispo da notícia, e a minha nudez parada te denuncia e te espelha.

Eu me delato, tu me relatas.
Eu nos acuso e confesso por nós.
Assim me livro das palavras com as quais você me veste.”

Texto: Fauzi Arap
Por Maria Bethânia, álbum Pássaro da Manhã - 1977

Nenhum comentário: